Um pequeno teaser do documentário em andamento
Se for contar todas as histórias que ouço do capoeira Machado, que também chama Aluízio Machado, assim como o famoso Aluízio, o autentico, como ele mesmo diz, eu teria que fazer uma miniserie igual da Netflix.
Capoeira lidera a Velha Guarda Show do Império e os papos com esse malandro invariavelmente acabam em gargalhada pois as historias contos e causos são os mais engraçados possíveis quando você pensa que ouviu o melhor, ele aparece com outro.
Nesse dia, em 2017, uma das historias engraçadas, por mais estranha que pareça é que ele confundiu minha mãe com uma meretriz. Até a Dona Maria caiu na risada quando soube.
Ao acabar o desfile, eu estava, digamos, um pouco passado na cerveja, ele eles estavam me procurando, porque não me viram após o desfile, onde cruzei a Marques de Sapucaí pela foça do vento e dos harmonias. O nosso ponto de encontro era lá no bar do balança e demorei um pouco pra chegar. Estava com a minha mão, que fui buscar na arquibancada e por isso demorei um pouco mais. Ao chegar no Bar, vi o Capoeira com cara de preocupado e cochichando com o Nilson e com Cizinho e quando me aproximei e apresentei minha mãe, vi a cara de espanto e ao mesmo tempo de alegria. Explico. Quando ele me viu vindo, sabendo que já estava pra lá da Central do Brasil, ele falou com o Nilson e o Cizinho: vocês não tomaram conta do Ale e ele agora tá com uma meretriz que vai rapelar ele.
São essas e outras que a gente ouve e morre de rir com essa figura chamada Aluízio Machado, mais conhecido como Capoeira.